Corpo de Bombeiros RJ participa de seminário internacional sobre prevenção e controle de incêndios florestais

Evento reuniu representantes de outros países comoPortugal, Espanha e Chile

Nos dias 28 e 29 de setembro, militares dos quartéis de Petrópolis (15º GBM), Teresópolis (16º GBM), Nova Friburgo (6º GBM), Magé (2º GSFMA) e Alto da Boa Vista (1º GSFMA) participaram do Seminário Internacional sobre Prevenção e Controle de Incêndios Florestais, na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais.

O evento é organizado pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF) com a colaboração de países que enfrentam este tipo de desastre no mundo. Brasil, Portugal, Espanha e Chile apresentaram suas experiências e diferentes sugestões de soluções.

Segundo o capitão Daniel Campos, chefe da seção de operações do quartel de Petrópolis (15º GBM), o evento foi uma excelente oportunidade para o aprimoramento técnico e profissional dos participantes.

- É uma oportunidade de conhecermos novas pesquisas, tecnologias, produtos e equipamentos para serem empregados tanto na prevenção, quanto no próprio combate aos incêndios florestais em nossas unidades – disse o oficial.