• 193 
  •  
  •  
  •  
  •  

Museu do Corpo de Bombeiros RJ é opção de programa nas férias escolares

 

Corpo de Bombeiros RJ promove avaliação para tratamentos dentários

Corpo de Bombeiros RJ inicia Projeto Botinho 2020

Tradicional colônia de férias estimula a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Programa vai atender quatro mil crianças e jovens 

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) deu início, nesta segunda-feira (20.01), ao Projeto Botinho 2020. A abertura oficial da colônia de férias, que é uma correalização com o Sesc RJ e conta com o apoio da Fabom, aconteceu no 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca. As atividades vão beneficiar cerca de quatro mil crianças e jovens até o dia 31 de janeiro. 

 

- O projeto Botinho foi idealizado há mais de 50 anos com o objetivo de estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos. Por meio de atividades orientadas, as crianças aprendem sobre as condições do mar, primeiros socorros e recebem dicas para evitar situações de risco. Além disso, entendem a importância da preservação do meio ambiente. Trabalhamos incansavelmente, no dia a dia, para diminuir o número de afogamentos. Acreditamos que formar cidadãos mais conscientes seja parte fundamental deste processo - afirmou o coronel Glauco Lorite, comandante das atividades de Salvamento Marítimo do CBMERJ.

O programa é gratuito e acontecerá em 25 praias do Estado. Os alunos serão divididos em três turmas: Golfinho (7 a 11 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).

-  O Botinho é um projeto que reforça a nossa fé na juventude e no futuro. Estamos aqui para somar, ensinar e aprender. As crianças são a maior preciosidade que temos. Que sejam duas semanas maravilhosas, de muito trabalho, mas de fortalecimento de valores fundamentais como cidadania e solidariedade - disse Regina Pinho, diretora do Sesc-RJ.

Fotos: Ângela Góes e Jorge Hely

View the embedded image gallery online at:
http://bombeiros.rj.gov.br/institucional#sigProGalleria2724ae3b12

Trezena de São Sebastião: Imagem missionária visita o Corpo de Bombeiros RJ

Defesa Civil do Estado entrega material de ajuda humanitária para cidades atingidas por chuvas

Guarda-vidas de Niterói ganham novos postos de salvamento

Corpo de Bombeiros RJ capacita agentes da Operação Segurança Presente

Aposentados e pensionistas do Estado devem realizar Prova de Vida

Fantástico acompanha o dia a dia de trabalho dos guarda-vidas - TV Globo

Novas bandeiras reforçam sinalização nas praias do Rio de Janeiro - GloboNews

Página 1 de 59